Margot Robbie

Margot Robbie confirmada no próximo filme de Quentin Tarantino

Embora os rumores se fossem acumulando, só recentemente foi confirmada a presença de Margot Robbie no próximo filme de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood. Em conversa com o Indiewire, a atriz australiana, que se destacou recentemente em I, Tonya (2017), além de confirmar a participação no projeto, disse que Tarantino é um dos realizadores com quem sempre sonhou trabalhar. “Desde que me recordo que sou uma enorme admiradora de Tarantino”. Robbie irá interpretar Sharon Tate, a famosa atriz e esposa do realizador Roman Polanski que foi assassinada enquanto grávida pelos seguidores da seita liderada pelo infame Charles Manson. “Sempre o quis ver a trabalhar. E quero ver como ele dirige o set, e como ele orienta as pessoas, qual é a sensação”, acrescentou, referindo-se à “química” que outros atores dizem ter com o realizador.

A história tem lugar na Los Angeles de 1969 em plena Hollywood. As duas personagens principais são Rick Dalton, a estrela duma série western, interpretado por Leonardo DiCaprio, e Cliff Booth, o seu duplo de longa data, interpretado por Brad Pitt. Ambos tentam singrar numa Hollywood que já não reconhecem e Rick tem uma vizinha bastante famosa, a atriz Sharon Tate.

Fechada a contratação de Robbie, o realizador está agora a otimizar conversas com alguns dos seus colaboradores de longa data, como é o caso de Kurt Russell, Tim Roth e Michael Madsen. Ademais, segundo o Deadline, Burt Reynolds é praticamente uma certeza no elenco. O ator, conhecido pela participação em filmes como Deliverance (1977) ou Boogie Nights (1997), irá interpretar George Spahn, um sujeito de 80 anos, quase cego, que costumava alugar o seu rancho nos arredores de Los Angeles para a realização de filmes e séries do género western. Charles Manson, que será um dos focos do filme, terá, na altura, convencido o rancheiro a albergar os seus seguidores. Em troca, Spahn fazia sexo com algumas das mulheres pertencentes ao grupo.

“Tenho estado a trabalhar neste guião nos últimos cinco anos e vivi em Los Angeles durante a maior parte da minha vida, incluindo no ano de 1969, quando tinha sete anos”, referiu Tarantino num comunicado, há cerca de dois meses. “Estou muito entusiasmado por contar a história de L.A. e duma Hollywood que já não existe. E não poderia estar mais feliz pela junção dinâmica de DiCaprio e Pitt como Rick e Cliff”.

A produção de Once Upon a Time in Hollywood começa este ano e tem estreia marcada para 9 de Agosto de 2019, data que coincide com o 50º aniversário da morte de Tate às mãos da “família Manson”.

Partilhar