John Lennon ; Yoko Ono

Jean-Marc Vallée vai realizar filme sobre John Lennon e Yoko Ono

O talento do cineasta Jean-Marc Vallée já não é novidade. Começou a notar-se em C.R.A.Z.Y. (2005), viajando depois para The Young Victoria (2009) e tendo a sua expressão máxima em Dallas Buyers Club (2013), filme que ganhou três Óscares. Seguiram-se dois projetos recatados, Wild (2014) e Demolition (2015), e, finalmente, o convite da HBO para este pôr a sua competência ao serviço de narrativas como Big Little Lies e Sharp Objects. Agora, segundo a Variety, Vallée é o escolhido para realizar e editar o filme sobre a relação amorosa entre a compositora e artista Yoko Ono e o ex-beatle John Lennon.

A Universal Pictures está a negociar com a Michael De Luca Productions a aquisição dos direitos sobre o guião de Anthony McCarten, o qual foi redigido em total colaboração com Yoko Ono, que servirá de produtora. Assim que o acordo estiver concluído, Vallée terá a oportunidade de reescrever o guião, caso assim o entenda.

Ono e Lennon conheceram-se numa galeria de arte londrina em 1966 onde a artista estava a exibir um conjunto de quadros de arte abstrata, já os Beatles eram uma banda famosa. Lennon perguntou a Ono se podia martelar um prego num dos quadros cujo nome era “Quadro Onde Espetar um Prego”. Ela pediu-lhe cinco xelins por cada prego. Acabariam por casar em 1969, em Gibraltar, tendo o momento sido imortalizado através da música ‘The Ballad of John and Yoko’, que viria a ser o último grande hit dos Beatles. Em 1970, a banda chegou ao fim e cada membro foi em busca de uma carreira a solo. Dez anos depois, com Yoko ao seu lado, Lennon foi assassinado à porta de casa por um fanático religioso.

O filme ainda não tem data de estreia.

Partilhar