Henry Cavill

Henry Cavill vai interpretar Geralt of Rivia em ‘The Witcher’

Quem vai criar o “próximo Game of Thrones”? Numa altura em que está mais que provado o potencial das séries de fantasia, com o óbvio destaque para Game of Thrones, os variados canais e plataformas de streaming tentam agora lançar o próximo grande sucesso dentro do género. Até agora, o líder nesta corrida parecia ser a Amazon, com a sua exploração da obra de J. R. R. Tolkien, ‘The Lord of the Rings’. Porém, a Netflix não se deixou ficar para trás e partiu em busca duma história que pudesse rivalizar com os dois colossos da HBO e da Amazon. Eis que surge a série de livros da autoria de Andrzej Sapkowski, ‘The Witcher’, recentemente adaptada para uma trilogia de videojogos aclamada pelos críticos e fãs da especialidade. Em adição, segundo a Variety, a plataforma digital acaba de anunciar que a série irá ser protagonizada pela estrela de Justice League (2017) e Mission: Impossible – Fallout (2018), Henry Cavill.

Essencialmente, ‘The Witcher’ é um conto sobre destino e família. Cavill irá interpretar a personagem principal, Geralt of Rivia, um solitário caçador de monstros que tenta encontrar o seu lugar num mundo repleto de pessoas más. Quando o destino resolve juntá-lo a uma poderosa feiticeira e a uma princesa cheia de segredos, o trio tem de aprender a navegar a perigosa região e descobrir os seus mistérios. A narrativa de Sapkowski tornou-se bastante popular pelo seu conteúdo para adultos, não faltando sexo, violência e linguagem abusiva, tendência que foi também adotada pelos criadores dos videojogos.

Nesta clara aproximação ao conceito de Game of Thrones, a Netflix já contratou Alik Sakharov, um dos realizadores da série da HBO. No seu currículo estão também House of Cards, Black Sails e Marco Polo. O realizador irá dirigir os primeiros quatro episódios de The Witcher, ficando os restantes quatro, num total de oito, a cargo de Alex Garcia Lopez e Charlotte Brändström. O cargo de showrunner será ocupado por Lauren Schmidt Hissrich, responsável por séries como West Wing, Daredevil, The Defenders e Umbrella Academy, a última ainda por estrear.

Cavill, que é um fã assumido da trilogia de videojogos, e que, em entrevista ao IGN, já havia expressado o seu interesse em interpretar Geralt, fez questão de brincar com o assunto no seu Instagram:

Partilhar