Deadwood

HBO dá luz verde ao filme de ‘Deadwood’

Passada no fim do século XIX, numa pequena localidade na Dakota do Sul, a narrativa de Deadwood explorou durante três temporadas as lides dum conjunto de personagens habituadas a um ambiente corrupto e perigoso. Na altura, apesar das audiências não corresponderem às expetativas, a série da HBO maravilhou os espectadores que procuravam obras adultas e bem escritas, assim como personagens complexas e realistas, como é o caso de um dos vilões da história, interpretado por Ian McShane, tido por muitos como uma das melhores personagens televisivas de sempre. Agora, segundo a Variety, o canal acaba de anunciar que, depois de várias diligências, concordou em produzir um filme que servirá de continuação à história original.

Tudo começou com o surgimento de um novo guião, entregue à HBO pelo criador da série David Milch, que impressionou os responsáveis pela programação do canal. “Estou feliz por dizer que o David acertou totalmente. É um excelente guião”, confessou Casey Bloys, presidente de programação.

Uma das partes mais complicadas do processo foi elaborar uma agenda que permitisse juntar todos os atores da série original. Ian McShane, Timothy Olyphant, Molly Parker, John Hawkes, entre outros, irão regressar à pele das personagens que tanto encantaram os admiradores da série. “Esta pessoas têm trabalhado imenso para concretizar o projeto” continuou Bloys. “Foi um pesadelo logístico conseguir reunir todo o elenco. Temos luz verde”.

Entre 2004 e 2006, Deadwood foi nomeada para 28 prémios Emmy e é tida pelos críticos como uma das melhores séries de televisão de sempre. As filmagens começam em Outubro e a HBO está a preparar um lançamento primaveril.

Partilhar