Breaking Bad

Está a ser desenvolvido um filme de ‘Breaking Bad’

O formato tem vindo a ser amplamente discutido pelos vários gigantes da indústria da televisão: dar continuidade à narrativa televisiva, ou dividida em vários episódios, através de uma longa-metragem. Por exemplo, há uns meses, antes de ser confirmada a oitava temporada, falou-se de um filme que pudesse dar fim a Game of Thrones. É também sabido que a Netflix já se encontra a trabalhar num formato semelhante em parceria com Shonda Rhimes, a criadora de Grey’s Anatomy, e Matt Reeves, o realizador de War for the Planet of the Apes (2017). Porém, é Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad e Better Call Saul, que toma a dianteira nesta viragem do formato clássico da série de televisão para filme.

Segundo o The Hollywood Reporter, Gilligan está a desenvolver um filme de 2 horas cuja narrativa assenta no universo da série protagonizada por Bryan Cranston e Aaron Paul. A seu cargo fica a escrita e a potencial realização do projeto, sendo que os produtores executivos das séries da AMC, Mark Johnson e Melissa Bernstein, estão também de regresso.

De acordo com o The Albuquerque Journal, que teve acesso ao New Mexico Film Office, entidade que coordena o apoio à produção cinematográfica no Novo México, o título provisório do projeto é Greenbier e será contada a história de um homem raptado em busca de liberdade. Ainda por confirmar estão a participação de Cranston ou Paul e a linha temporal em que a narrativa decorrerá. Existe ainda a possibilidade do filme vir a ser exibido numa plataforma televisiva e, consequentemente, separado em dois ou mais episódios.

A longa-metragem será o primeiro resultado do acordo de três anos estabelecido entre Gilligan e a Sony TV, depois do sucesso da prequela Better Call Saul protagonizada por Bob Odenkirk, recentemente renovada para a quinta temporada.

As filmagens começam já em Novembro e prolongar-se-ão até Fevereiro. Tendo em conta a atenção e curiosidade que o projeto acabou de captar, espera-se que surjam mais detalhes nas próximas semanas.

Partilhar