Alex Garland

Canal FX confirma série de Alex Garland

Os amantes da ficção científica têm um novo autor por quem torcer: Alex Garland. Os dois últimos filmes do realizador, Ex Machina (2014) e Annihilation (2018), foram, de forma geral, do agrado dos cinéfilos e impressionaram pela sua abordagem não só estética, mas também filosófica e moral. Agora, segundo a Variety, o canal FX deu luz verde a uma série dramática criada pelo mesmo.

Intitulada Devs, a história segue uma jovem engenheira informática enquanto investiga uma divisão de desenvolvimento secreta na empresa onde trabalha. Entre outros crimes, esta desconfia que os responsáveis pela empresa tecnológica assassinaram o seu namorado. A personagem é interpretada por Sonoya Mizuno, atriz que participou nos dois filmes anteriores de Garland e que irá ser um dos rostos principais da nova série da Netflix, Maniac.

O realizador inglês servirá de guionista e produtor executivo em parceria com alguns dos seus colaboradores anteriores, como Eli Bush e Scott Rudin. A série está a ser produzida pela FX Productions.

O projeto conta ainda com Nick Offerman, que interpreta o CEO da empresa suspeita, Jin Ha, na pele de um especialista em cibersegurança, Zack Grenier, que encarna o chefe de segurança, e ainda com Stephen McKinley e Cailee Spaeny.

Devs tem já oito episódios confirmados e promete continuar na senda das abordagens anteriores de Garland ao género de ficção científica. A data de estreia ainda não é conhecida.

Partilhar