Al Pacino

Al Pacino junta-se ao próximo filme de Quentin Tarantino

Desde a sua primeira longa-metragem, Reservoir Dogs (1992), que Quentin Tarantino tem por hábito recrutar atores que preencheram a sua juventude enquanto cinéfilo e aprendiz de realizador, como foi o caso de Robert Forster em Jackie Brown (1997) ou David Carradine nos filmes Kill Bill. Agora, segundo a Variety, o realizador voltou a reincidir nessa tendência para trabalhar com nomes icónicos dos anos 70 e acaba de fechar acordo com Al Pacino, naquela que será a primeira colaboração entre os dois. O ator irá integrar o elenco de Once Upon a Time in Hollywood como Marvin Shwarz, o agente da personagem principal do filme, um ator de filmes western interpretado por Leonardo DiCaprio.

No entanto, as surpresas não ficam por aqui. Ao elenco vão juntar-se igualmente Damian Lewis, na pele do famoso ator Steve McQueen, Dakota Fanning, como Lynette “Squeaky” Fromme, um dos membros da “família Manson”, e Emile Hirsch como Jay Sebring, um cabeleireiro bastante popular. Ademais, o elenco também vai ser recheado com Clifton Collins, Luke Perry, Keith Jefferson e Nicholas Hammond. O grupo reunir-se-á aos anteriormente confirmados Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Burt Reynolds. À espera do selo oficial encontram-se ainda Kurt Russell, Tim Roth, Michael Madsen e Timothy Olyphant, sendo quase certo que vão integrar o projeto.

A história tem lugar na Los Angeles de 1969, em plena Hollywood. As duas personagens principais são Rick Dalton, a estrela duma série western, interpretado por DiCaprio, e Cliff Booth, o seu duplo de longa data, interpretado por Pitt. Ambos tentam singrar numa Hollywood que já não reconhecem e Rick tem uma vizinha bastante famosa, a atriz Sharon Tate, interpretada por Robbie, a esposa do realizador Roman Polanski que foi assassinada enquanto grávida pelos seguidores da seita liderada pelo infame Charles Manson.

Num comunicado apresentado há cerca de dois meses, Tarantino não escondeu o seu entusiasmo pelo projeto que diz ser uma aproximação ao estilo de Pulp Fiction (1994). “Tenho estado a trabalhar neste guião nos últimos cinco anos e vivi em Los Angeles durante a maior parte da minha vida, incluindo no ano de 1969, quando tinha sete anos”, referiu. “Estou muito entusiasmado por contar a história de L.A. e de uma Hollywood que já não existe. E não poderia estar mais feliz pela junção dinâmica de DiCaprio e Pitt como Rick e Cliff”.

A produção de Once Upon a Time in Hollywood começa este ano e tem estreia marcada para 9 de Agosto de 2019, data que coincide com o 50º aniversário da morte de Tate às mãos da “família Manson”.

Partilhar